
Hoje trouxemos o autor Gabriele Sapio para falar um pouco sobre o seu livro, e também sobre a sua trajetória como escritor. Wyna, Daqui a Três Estrelas foi publicado pela Editora Dialética no mês de setembro de 2023.
A estória narrada neste livro trata acerca de uma sucessão notável e singular de belíssimas e sublimes experiências oniricas vividas e experimentadas no decorrer de toda a sua vida por um terráqueo que foi escolhido e preparado por seres muito evoluídos espiritualmente dos mais altos planos cósmicos, em virtude de suas qualidades especiais e pelo fato de possuir uma mente cósmica, para o contato com uma belíssima, encantadora, magnética e fascinante mulher alienígena cujo planeta natal se encontra no sistema estelar de Antares, a qual se chama Wyna. No decorrer da trama o terráqueo é preparado e treinado de forma gradual e cada vez mais intensa para o contato com a Wyna, com o fim último de ambos realizarem uma missão conjunta de grande importância para a garantia da ocorrência da linha do tempo do futuro positivo e brilhante da Humanidade terrestre.

Vamos conhecer um pouco do autor e como foi o desenvolvimento do livro!
- O que te inspirou a escrever "Wyna, daqui a três estrelas"?
O meu livro de ficção científica cujo título é Wyna Daqui a Três Estrelas, é fruto de uma série de sonhos lúcidos que eu tive sobre a Wyna no decorrer de toda a minha vida. Ou em outras palavras, eu tive diversos sonhos que pareciam serem reais que me apresentaram esta deslumbrante, fascinante, carismática e belíssima alienígena procedente do sistema estelar de Antares cujo nome é Wyna. O primeiro deles foi o sonho que eu tive quando tinha 9 anos de idade quando eu ainda estava morando na Itália (meu país de origem), no qual doía estranhos seres humanoides encapuzados me apresentaram a Wyna que na ocasião também estava com 9 anos de idade e estava travada com um uniforme futurista branco e foi neste sonho que os dois seres humanoides me revelaram que um dia no meu futuro eu iria conhecê-la e também que futuramente eu iria realizar em conjunto com a Wyna uma missão de grande importância para o futuro da humanidade terrestre. Além disso, já naquele primeiro sonho com a Wyna, já pude também entender ainda que de forma indireta que também ela é a minha alma gêmea. Mas o melhor e mais notável sonho de todos que tive com a Wyna foi quando sonhei que tinha me casado com ela, o que ocorreu há 21 anos atrás que de tão fantástico e sensacional foi fato o sonho lúcido sobre ela que de fato mais me inspirou e me conduziu a realizar o meu grande sonho de escrever um livro sobre a Wyna, o que de fato aconteceu em setembro de 2023.
- O que te fez seguir com a carreira de escritor (a)?
Foi essencialmente a minha vontade de realizar este meu grande sonho de escrever um livro sobre a Wyna, a minha fantástica, belíssima e deslumbrante alma gêmea alienígena procedente do sistema estelar de Antares, (ela é tão fantástica e espetacular, além de tão indescritivelmente bela que não consigo conter o meu entusiasmo e nem as minhas emoções).
- Sendo bem sincera, qual foi o maior desafio que você encontrou ao longo de sua carreira?
O maior desafio, acredito que é também o maior desafio da imensa maioria das pessoas é o de ter que lidar com os mais diversos imprevistos e dificuldades do nosso dia a dia que desviam ainda que um pouco as nossas atenções da realização dos nossos sonhos.
- Tem algo seu em seus personagens?
Sim, pois eu estou presente na estória do meu livro como uma das personagens principais ou seja o Peregrino de Antares que é justamente o terrestre escolhido para o contato futuro com a Wyna com a qual o mesmo realizará uma missão de grande importância para o futuro da humanidade terrestre. De fato, o Peregrino de Antares e um outro meu eu que de fato possui muitas das minhas características pessoais e que aje de forma muito similar a minha.
- Em seu livro, qual foi o personagem que te deu mais trabalho em construir, e claro, tem algum favorito?
Sendo sincero não tive grandes dificuldades na construção das personagens principais do meu livro nem das outras personagens secundárias pois tudo me veio de forma fácil e espontânea e sem maiores demoras, uma vez que já tinha tudo na minha cabeça.
- Quais são seus próximos projetos?
Já tenho quase concluída a continuação deste primeiro livro sobre a Wyna que também é do gênero da ficção científica e que também pretendo publicar futuramente.
- O que você gosta de ler? Qual o livro você indicaria para seus leitores?
Eu gosto muito de livros do gênero da ficção científica como seria fácil de depreender uma vez que eu sempre fui fascinado e encantado pelo mistério, pelo desconhecido, pelo espaço, por seres de outros mundos e pela mágica sedução das utopias possíveis do futuro em qualquer lugar do Universo que possam existir, pois tudo é possível. Eu aconselharia a lerem as obras de ficção científica do grande mestre da ficção científica do século XX, ou seja o escritor britânico já falecido Arthur C. Clarke, como por exemplo um dos seus livros mais sensacionais ou seja O Fim da Infância.
- Quando você escreve o que te inspira a compor novos personagens?
Eu crio e construo novas personagens nos meus livros de ficção científica com base nos sonhos lúcidos que eu tive no passado e que são a minha maior fonte de inspiração também para este fim específico.
- Qual é a sua parte favorita no processo de escrita de um livro?
A parte final ou seja a conclusão do livro quando sinto toda a essência do mesmo e na qual se encontra a razão maior de sua elaboração e a mensagem principal final do livro.
- Quem você admira no mundo literário?
No mundo literário como um todo o escritor britânico e imortal da história da literatura universal William Shakespeare, cujas obras são sempre atuais. Já no âmbito específico do gênero da ficção científica Arthur C. Clarke e Philip K. Dick, outro grande pioneiro do gênero e assim como Arthur C Clarke um verdadeiro antecipador do futuro e dos atuais grandes avanços científicos e tecnológicos com os quais nós nos separamos hoje em dia.
ೃ⁀➷
E Para finalizar, vamos fazer um Bate e Volta.
- Um sonho?
É o de ver um dia no meu futuro a Wyna em carne e osso.
- Um livro?
Os Sons da Terra Distante de Arthur C Clarke.
- Um filme?
Um filme que muito me marcou foi o seguinte: 2001, Uma Odisseia no Espaço baseado também numa obra de Arthur C Clarke e Star Wars, também do gênio George Lucas.
- Uma série?
Star Trek mais conhecido como Jornada nas Estrelas do também gênio Gene Roddenberry ;
- Um autor?
Arthur C Clarke, foi um verdadeiro antecipador do futuro em praticamente todas as suas famosas obras.
- Uma frase?
"A necessidade de muitos sempre deve sobrepujar a necessidade de poucos" - Dr. Spock, o famoso alienígena de orelhas pontudas da também icônica e famosa série de Ficção Científica - Star Trek.
ೃ⁀➷
Para todos que gostaram de conhecer o autor, e quer saber mais detalhes sobre a sua obra. Vou deixar o link para compra aqui.Agradeço a Gabriele por ter me dado essa oportunidade incrível de conhecer ele e desejo muito sucesso.
Beijos, e até o próximo post!
Comentários
Postar um comentário