Em Sangue Dourado, vamos acompanhar Deka uma jovem de 16 anos, que devido à sua intuição e natureza sente-se diferente e vive com medo do ritual do sangue, o qual irá determinar se pode ou não ser um membro da sua aldeia. Se o seu sangue correr vermelho, será aceite pela comunidade. Mas no dia da cerimónia o seu sangue revela ser dourado - a cor da impureza, de um demônio, e as consequências serão pior do que a morte.Somos meninas ou somos demônios? Vamos morrer ou vamos sobreviver?
Deka se vê forçada a abandonar a aldeia onde sempre viveu e seguiu uma mulher misteriosa, que fez ela se juntar a um exército de garotas assim como ela - as alaki. Um grupo de jovens meninas quase imortais com dons raros e as únicas capazes de travar a maior ameaça do império. E quando eu menciono imortais, quero dizer que são quase impossíveis de serem mortas, já que o corpo se regenera.
Mas, à medida que ela vai até a capital para treinar para a batalha que se aproxima, Deka descobre que dentro da grande cidade murada existe diversos mistérios, o que vai nos mostrar surpresas sobre todo o passado da capital. E com a ajuda de sua mais nova amiga ― Britta, e claro, de um amigo que conheceu durante seus treinos ― Keita. Deka superar cada obstáculo para aprender e descobrir tudo o que está a sua volta.
Nada nem ninguém é exatamente o que parece ser - nem mesmo Deka…

Então é isso gente, fiz uma resenha bem pequena porque queria ressaltar os detalhes da obra. Que são perfeitas. Além do mapa que tem na sobrecapa, o livro tem uma diagramação do tamanho perfeito e com capítulos não são tão longos.
Beijoss, e até a próxima!!
Comentários
Postar um comentário