Como toda leitora que ama um romance, não poderia faltar um belo post falando sobre essa definição de perfeição que é a história de Helena.
Quando eu comecei a ler não esperava muito do enredo e nem dos personagens, já que alguns que são mencionados são dos livros O Garoto do Cachecol Vermelho (link para compra dos livros) e A Garota das sapatilhas brancas. E mesmo achando que a escrita da autora é bem leve, e dá pra ler em um dia, não pensei que iria gostar tanto da obra (O FINAL É PERFEITO!!!).
Motivos para ler esta obra:
- Superação: Helena é uma jovem que está fazendo faculdade de medicina, e está estagiando num hospital. Após algumas perdas na sua vida, ela se vê num luto onde tudo é cinza. Com o passar dos dias, e mesmo com toda a sua bagagem emocional, ela vai ter a ajuda de amigos e família a para superar esse luto que para eterno.
- Saúde mental: Algo que foi abordado pela autora e também muito bem desenvolvido. Já que Helena está em um turbilhão de emoções e vai contar com a ajuda de Abigail, para passar por todo o caminho de preconceito e superação.
- Preconceito: Não é de se esperar que uma estudante de medicina possa sofrer preconceito só porque está apaixonada por uma amiga. A forma como o preconceito é abordado no enredo é muito interessante, já que algumas vezes até mesmo a personagem principal solta uma "pérolas". Vale ressaltar que esse é sim um livro LGBTQIA+ e deveria ser lido por todos, mas quero avisar que prepare os lencinhos porque eu chorei horrores durante a leitura.
- Leitura Rápida: Mesmo o livro tendo cerca de 220 páginas, você nem vai perceber que leu todo o livro, já que as protagonistas vão te cativar do início ao fim. Quero deixar claro que eu li o livro em um dia, e eu amei a forma que a autora abordou todos os temas e assuntos delicados envolvendo a Helena e a sua família.
- Romance e Representatividade: O romance foi o tema principal do livro, e mesmo se tratando de universitárias, eu nem me importei com nada só em Helena e Abigail, que tomaram todo o charme e atenção pra elas. Queria que houvesse mais explicação no final sobre elas, mas nada que um quarto livro da autora não resolva e cite como elas estão.
- Personagens Secundários: Simmm, temos diversos personagens que apareceram nos primeiros livros e estão em A Garota dos Olhos Esmeralda. Claro que eles não são o foco nesse livro, mas estão em diversos diálogos com a Helena.
Enfim, mesmo com todos esse motivos ressaltados, quero também informar que é bom você estar acostumado com a escrita da autora. Já que a autora não é uma escritora de plots, e sim de romance e assuntos delicados ressaltados por personagens cativantes e com personalidades. Recomendo A Garota dos Olhos Esmeralda para quem amou os livros anteriores e sentiram falta dos personagens, para quem adora história marcantes e que deixem um gostinho de quero mais.
Editora VERUS* |
Beijoss, e até a próxima!!
Comentários
Postar um comentário