Meu canal

Resenha: A Lista do Ódio, da Jennifer Brown | BEDA 18


Oi oi gente!!

Bom, como vocês vão ver esse livro é ótimo para quem gosta de ler obras que te tirem da zona de conforto. Mas realmente eu não esperava ser impactada com uma historia assim. Quero também dizer que a minha opinião não vai conter spoiler do conto inédito Diga Alguma Coisa.

“As pessoas faziam isso o tempo todo, acham que “sabem” o que está se passando na cabeça de alguém. Isso é impossível. É um erro achar isso. Um erro grande. Um erro que, se você não tiver cuidado, pode arruinar a sua vida.”
Titulo original: Hate list
Autora: Jennifer Brown
Ano: 2019
Páginas: 336
Editora: Gutenberg
Onde encontrar: Site | Amazon
E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama?
O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista das pessoas e das coisas que ela e Nick odiavam. A lista que ele usou para escolher seus alvos.
Agora, depois de passar o verão reclusa, se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas.
A lista do ódio, de Jennifer Brown, é um romance instigante; leitura obrigatória, profunda e comovente.

Em A Lista do Ódio vamos conhecer como Nick e Valerie, dois jovens que além de namorados e amigos um do outro, também compartilhavam do mesmo sofrimento - O Bullying. 

Quando Valeria cria junto com o namorado uma lista onde cita todos os estudantes que fizeram mal a eles, ela não imaginava que Nick iria levar tão a sério tudo aquilo. O que era pra ser uma simples distração no fim do dia, entre os dois. Acabou gerando uma tragedia mortal.
“Às vezes, em um mundo onde os pais se odeiam e a escola é um campo de batalha, era ruim ser eu.”
No momento em que Nick entra no refeitório do colégio, com uma arma e acaba atirando em quase todos da lista, Val percebe que ele não só levou a sério tudo o que falaram entre eles, enquanto faziam a lista. Como também ele estava disposto a riscar cada um dos nomes citados. Foi quando Val tentou impede lo, ficando de frente para o seu namorado, para proteger a sua maior inimiga.
Valerie acabou sendo atingida por um tiro, e passou um período se recuperando de todo o ocorrido. Com o passar dos dias, ela ficou pensando em tudo e em todos. 
“Mas estava errada. Eu era tanto monstro quanto a garota triste. Não conseguia separar os dois.”

Ela acabou sendo obrigada a continuar estudando na mesma escola, e tendo que terminar o ensino médio com todos os outros. Foi quando ela virou o principal alvo de todas as conversas, e entrando em várias discussões após aquele dia. 

Valerie é inocente ou culpada pelo ocorrido na cantina? E seu namorado o que levou ele a pegar uma arma e tentar matar a todos naquele dia? O que vai acontecer com ela agora, após toda essa loucura?
Essa obra é aquela que te faz pensar, refletir e ainda por cima, mudar os seus hábitos ruins. Sejam eles pequenos ou grandes. 

A Lista do Ódio foi feito para todos os jovens, sem essa coisa de classe social ou gêneros.  No mundo atual, podemos ver claramente que esse livro não só relata o dia a dia dos jovens nas suas casas, mas também o que acontece com eles nas escolas. Eu não só chorei, porque me coloquei no lugar deles. Mas também fiquei chocada com o conto que tem no final.

Recomendo esse livro não porque tantas youtubers indicaram, ou falaram bem dele. Eu recomendo ele porque simplesmente mudou a minha vida. Além de falar abertamente sobre Bullying, o livro também fala de porte de armas e relacionamentos com os pais. Sem sombra de duvidas é um livrão que vai te fazer ver o mundo de outra forma.




Espero que tenham gostado da resenha, e me contem nos comentários se já leram algum livro da autora.

Beijoss, e até a próxima!!

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)