
Titulo: Maria do Sol || Autora: Alice Raposo || Páginas: 127 || Ano: 2015 || Skoob
“Um crime, uma culpa, um fantasma…”Todo livro tem sua história, algo que foi o propulsor para sua criação. Maria do Sol surgiu de uma madrugada que trouxe um sonho. Durante o dia se materializou em um conto. Dois anos após, voltei-me para ela e a concluí. Pedrinho e Maria do Sol irão nos levar por um caminho sem volta. É claro! Pois todo percurso que se segue não há como retroceder em suas consequências. Por isso, agir sem pensar não é um meio a se seguir. Seremos morada das consequências de nossos atos.Portanto, é tão importante analisar cada passo que será dado, não matematicamente como num jogo, pois a existência se tornaria fria e sem vida, mas com verdade, diálogo e sinceridade no agir.

Maria do Sol, conta a história de Pedrinho e sua família. No primeiro capitulo somos apresentados a Pedrinho e ao "acidente", logo mas, a autora vai nos contando cada detalhe dos avós e dos pais de Pedrinho.
Pedrinho como prefere ser chamado, é um menino muito (muito) inteligente, mas quieto e triste. Ele foi fruto de uma gravidez inesperada dos pais. Eles tem que trabalhar muito para dar uma educação ao filho, e com isso acabaram deixando ele um pouco de lado.
Pedrinho quando nasceu conviveu mais com a Babá Milena do que com os amigos.

Certo dia, pedrinho vai a casa de sua avó Carlota, neste dia da visita estava acontecendo o aniversário dela. No dia do aniversário da dona Carlota, Milena a sua babá não pode ir com a família, então ele ficou sozinho...
A vida tem mania de nos tirar quem amamos sem nos avisar.
Ele e seus pais não costumam visitar muito a fazenda da sua avó e depois do ocorrido nunca mais voltaram...
(Ops, spoiler.)

Todos nós, às vezes, somos atormentados por fantasmas que criamos e só existem em nossa cabeça.O livro é bem curtinho, com uma escrita simples. A história é narrada em terceira pessoa o que nos deixou ter uma noção do que os personagens estavam pensando. A história continua contando sobre a vida de Pedrinho e como ele ficou após esse "acidente de criança". Ele continua atormentado pelos fantasmas e sonha com ela quase toda noite. Ele está cursando Psicologia, e depois de um tempo todos os alunos precisam se consultar com um Psicologo para dizer porque querem seguir essa carreira. É em das visitas ao psicologo que Pedrinho desabafa que matou sua amiga quando criança.
Maria do Sol é um livro Brasileiro, escrito por Alice Raposo, que apesar de ter escrito outras coisas, esse foi o seu primeiro livro. Ela também tem outro livro e vários contos, caso alguém se interesse vou deixar o seu site aqui ♥
Gostei bastante dos personagens criados pela autora, acho que eles dão um ar de leveza e originalidade muito grande a história, e que deixa ainda mais fácil ler várias páginas sem nem perceber. Gostei muito das surpresas ao longo do livro, do desenrolar das cenas e da sua conclusão. Quando terminei de ler, já senti falta da história!
Recomendo o livro, porque acho que todas as mensagens são muito importantes e que a escrita é maravilhosa!
É bem difícil falar da história sem dar spoilers, mas posso dizer que esse livro é ótimo e tem um enredo marcante!
E apaixonantes ♥
Adorei o livro e claro sua resenha <3
ResponderExcluirOi, Alice!
ResponderExcluirQue livro triste, gente... mas com certeza leria porque quero saber como foi a vida de Pedrinho depois desse acidente.
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Literário de Carnaval
Resenha Premiada Paixão e Crime
Oi,Alice.
ResponderExcluirA Marina colaboradora do blog já resenhou esse livro e vive me dizendo que preciso lê-lo, sua resenha acabou de confirmar rs.
Eu por incrivel que pareça gosto de histórias mais pesadas assim.
Beijo
Te Conto Poesia ♥
Não conhecia esse livro e agora que vi a resenha aqui me interessei pela leitura.
ResponderExcluirBjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Oi!!! Esse livro é muito bom e a autora soube nos surpreende com o final. Eu amei ler e principalmente a parceria com a Alice. Bjos ♥️
ResponderExcluirClick Literário
Olá!
ResponderExcluirFiquei bem curiosa quando você disse sobre o acidente. Eu gosto muito de livros que trabalham o psicológico do personagem... e saber que esse livro incrível é nacional dá até um orgulho, né?
Adorei as ilustrações!!!
Você arrasa nas resenhas e nas fotossss <3
Beijão
Leitora Cretina
Oi Alice! Um livro com surpresas sempre me deixa curiosa pra conferir. Lembro que ano passado li algumas resenhas positivas da obra. O enredo parece ser bem interessante e achei a capa muito bonita. Adorei a resenha e as fotos.
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Não conhecia o livro, mas agora fiquei com bastante vontade de ler, amei a resenha e as fotos estão lindas
ResponderExcluirSeguindo seu blog, se puder retribuir
beijos
Ariane
Blog LivrosdaNane
Olá, Alice.
ResponderExcluirOutro livro que não conhecia e me interessei. E já fiquei curiosa para saber como termina. A história parece ser leve e profunda ao mesmo tempo e vou anotar aqui para ler.
Prefácio